Home
Nossos Mestres
Glória do Math
Logo do Math
Artigos
Fotos
Infantil
Culinária
Yoga
Livros
Calendário 2008/2009
Centros
Links
Seva
Audio MP3/Vídeos
News
E-mail

 

 




 
 


Sri Krishna

“Os alimentos ofertáveis ao Supremo, que aumentam a longevidade, o zêlo, a força, a saúde, a felicidade e a satisfação, que são suculenteos, lácteos, saudáveis e atrativos –esses alimentos são apreciados por pessoas situadas no modo da bondade.”

“Os alimentos apreciados pelas pessoas situadas no modo da paixão são muito amargos, muito azedos, muito salgados, muito quentes, muito picantes, muito secos e esquentam muito. Tais alimentos causam infelicidade, aflição e doença.”

“As pessoas no modo da ignorância apreciam alimentos considerados frios por terem sido cozidos há mais de três horas, comida que não possui sabor algum e que exala mau cheiro, que tenha sido cozida no dia anterior, as sobras de outras pessoas e comestíveis impuros, como carne, vinho e cebola.” (Bhagavad-gita 17.8-10)

Mahatma Gandhi

"Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos.”

“Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo.”

“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.”

Pitágoras

“Que horror é meter entranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos.”

“A Terra é pródiga em riquezas, sob a forma de alimentos inocentes, e nos oferece banquetes que não necessitam do derramamento de sangue nem de matança; unicamente os animais satisfazem sua fome com carne, e nem todos os animais, pois a vaca, o cavalo e as ovelhas vivem das ervas.”

Leonardo Da Vinci

“Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem.”

Henry David Thoreau

“Eu não tenho dúvidas de que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais.”

Gautama Budha

“O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é como um deus. Os animais que vocês sacrificam já lhes deram do doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal, não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder.”

Thomas Edison

“A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens.”

Leon Tolstoy

“Ao matar animais para comer, o homem anula em si mesmo de modo desnecessário a mais elevada qualidade espiritual: o amor e a compaixão pelas criaturas viventes como ele; por isso, ao violar seus próprios sentimentos, torna-se cruel.”

Bíblia

“Não destruas por causa da comida as obras de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo. Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.”
(Romanos, 14: 20, 21)

“Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem.”
(Isaías 66:3 )

“De que serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes, quando vindes para comparecerdes perante mim. Quem requereu de vós isto? Que viésseis pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs.” (Isaías 1:11-1)

Albert Einstein

“Sou um fervoroso seguidor do regime vegetariano. Mais que nada por razões morais e estéticas. Creio que uma ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará sobre o temperamento dos homens de uma maneira tal, que melhorará em muito o destino da humanidade.”

Albert Schweitzer

“Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nossos matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida.”

Charles Darwin
“Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais (...) os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.”
Jean-Jacques Rousseau
“Os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come as bestas carnívoras, você as toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de seus serviços.”
Abraham Lincoln
“Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais... Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral.”
Victor Hugo
“Primeiro, foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais... A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos.”
Paul e Linda McCartney
“Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores conosco e melhores com os animais, sabendo que não estamos contribuindo para o sofrimento deles.”
Plutarco
“Alguém pode realmente perguntar-se as razões que levaram Pitágoras a abster-se da carne. Mas, ao contrário, eu me pergunto, devido a que acidente e em que estado mental o primeiro homem, pela primeira vez, tocou com seus lábios o sangue e levou à sua boca a carne de uma criatura morta, pôs em sua mesa corpos mortos, rançosos, atrevendo-se a chamar de comida e alimento aqueles corpos que, um pouco antes, tinham gritado e mugido, cheios de vida!”
São Basílio
“Os vapores das comidas com carne obscurecem o espírito. Dificilmente pode-se ter virtude ao se desfrutar de comidas e festas em que haja carne. No paraíso terreno não havia vinho, nem sacrifício de animais e tampouco se comia carne.”
Imperador Asoka
“Como rei, esforcei-me para impedir o dano a criaturas vivas e renunciei a ter um grande número de caçadores e pescadores e às caçadas a que se entregam outros governantes.”
Vaslav Nijinsky
“Eu não como carne porque vi carneiros e porcos sendo mortos. Eu vi e senti a dor desses animais. Eles sentem a aproximação da morte. Eu não pude suportar a cena. Chorei como uma criança. Corri para o topo da colina e mal conseguia respirar... senti-me sufocado... senti a morte do carneiro.