Home
Nossos Mestres
Glória do Math
Logo do Math
Artigos
Fotos
Infantil
Culinária
Yoga
Livros
Calendário 2008/2009
Centros
Links
Seva
Audio MP3/Vídeos
News
E-mail

 

 




 
 


Declaração Quanto
à Sucessão Discipular
do Sri Chaitanya
Saraswat Math

________________________

Declaração Pública de Sua Divina Graça Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev-Goswami Maharaj – Gaura Purnima, 26 de Março de 1986 ________________________


Conforme o desejo de meu Mestre Divino, tenho mantido esta sucessão discipular, o que já não me é possível fazer, desde que estou muito velho e inválido. Todos vocês sabem que, há muito tempo, eu escolhi Sriman Bhakti Sundar Govinda Maharaj e lhe concedi sannyasa (ordem de vida renunciada). Todos os meus irmãos espirituais são muito afetuosos com ele e é também o meu desejo estabelecê-lo nessa posição. Já, há tempos, dei-lhe a responsabilidade de cuidar do Math e, agora, estou transferindo a ele a plena responsabilidade de dar, em meu lugar, harinama, diksa, sannyasa, etc.., como o Acharya deste Math.

Aqueles que sentem algum respeito por mim deveriam outorgar o mesmo respeito e posição a Govinda Maharaj como meu sucessor. Na medida em que vocês têm fé em minha sinceridade, então, com toda a minha sinceridade
eu digo que acredito ter ele toda a capacidade de executar tal forma de serviço.

Dizendo isso, eu transfiro a ele estas contas de meditação, e, doravante, ele iniciará como Ritvik, em meu lugar. O sistema Ritvik já está sendo aplicado tanto aqui quanto no estrangeiro. O Ritvik é o representante. Então, se quiserem receber iniciação de mim, e a tomarem das mãos dele, isso será tão bom quanto serem iniciados por mim. Neste Math, e em qualquer Math que esteja sob este Math, ele será o representante.

Se alguém não puder aceitar isso deverá deixar o Math, ao invés de permanecer e perturbar a paz do Math.

Com toda minha sinceridade e bons sentimentos para com Guru e Gauranga, com os Vaishnavas e os Acharyas, Mahaprabhu, Panchatattva, Radha-Govinda e Seus Parsadas, com minha plena prece sincera a Eles, doravante, ele me representará nestes assuntos, a partir do evento de hoje.

Agora, eu me retiro, e ele fará o que for necessário.