Home
Nossos Mestres
Glória do Math
Logo do Math
Artigos
Fotos
Infantil
Culinária
Yoga
Livros
Calendário 2008/2009
Centros
Links
Seva
Audio MP3/Vídeos
News
E-mail

 

 




 
 



Resumo das Notícias



Fale Sobre Krishna, Krishna,  Krishna...


________________________

Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev-Goswami Maharaj
__________________

 

Todos estão se atirando nas mandíbulas da morte. Esse é o resumo total de todas as notícias deste mundo; essa é a única notícia: a cada segundo, todos estão entrando nas mandíbulas da morte. Esse é o verdadeiro problema –nada mais. Todo o problema, se resumido, acabará nisso: que a cada segundo, cada átomo aqui está entrando nas mandíbulas da morte. Este é o único e grande perigo no mundo. Então, falar sobre qualquer outra coisa é irrelevante diante dos verdadeiros problemas da vida; tente ajudar a que as pessoas não entrem nas mandíbulas da morte. Esse é o único problema em todo o mundo.

Vá adiante e fale com todos a respeito de Krishna. Não importa o que fizer, faça-os falar sobre Krishna, Krishna, Krishna. Salve a si mesmo, e prepare-se para o objetivo mais elevado. Onde e quando encontrar alguém, fale apenas de Krishna. Todas as outras conversas são irrelevantes e redundantes. Mahaprabhu diz, "Esse é o meu comando. Não pense que se fizer isso e aceitar a posição de Guru, quando as pessoas vierem oferecer-lhe suas honras, você esquecerá de sua própria posição comum, ficará inflado de orgulho e irá para o inferno; não, não, não. Eu ordeno a você: 'Continue!' O trabalho de alívio está ai. Você não pode ficar parado ocioso como um espectador. Portanto, Eu digo, Pule! Comece com o trabalho de alívio.' Ordeno que você faça isso, e Eu assumirei qualquer responsabilidade que houver. O mundo inteiro está morrendo. Então, sempre, a cada segundo, a verdadeira necessidade é de Krishna Katha. Você obterá a Minha associação somente se obedecer Minhas ordens e executar o dever que lhe estou confiando. Você Me encontrará lá, em sua obediência à Minha ordem, na execução do dever que Eu imponho a você."

Isso é razoável ou não? Cada um de nós pode julgar. Qual será o trabalho de alívio para salvar aqueles que se encontram no mundo mortal? O que ajudará de verdade as pessoas? Nem vesti-los, nem alimentá-los, nada do tipo. Todos estão caindo mortos.

Certa vez, quando estava no Templo de Madras, alguém chegou e nos criticou, dizendo, "Oh, vocês somente ficam falando sobre Krishna, e as pessoas estão morrendo por falta de comida. Vocês não ligam?" E eu respondi dizendo que, "Não." E ele me disse, "A Missão Ramakrishna está fazendo um verdadeiro trabalho de alívio, alimentando a tantos. Se um homem morre de fome, como é que ele vai ouvir você? Onde você obterá um ouvinte se eles morrerem? Primeiro faça-o viver, alimente-o, e então você poderá falar com ele a respeito de Krishna."

Eu respondi que, "Suponha que não há mais comida. Eu tenho algum alimento. Estou distribuindo essa comida a tantas pessoas. Existe uma grande multidão diante de mim. Se, enquanto eu estou distribuindo o alimento, alguém no meio da multidão vai embora, o que eu deveria fazer? Deveria continuar distribuindo o alimento ou correr para pegar essa pessoa?"

Ele respondeu, "Você tem de distribuir o alimento; isso é natural."

Eu disse, "A multidão está sempre pronta a ouvir de mim a respeito de Krishna. Por que perderia meu tempo correndo atrás de um homem? Tantas pessoas estão vindo para me ouvir falar de Krishna, e eu não consigo atender a todos. Por que deveria eu interromper a distribuição de néctar, e correr para pegar um homem? Isso seria uma tentativa tola."

Estamos interessados em ajudar as pessoas pela distribuição de Krishna-katha, e não ligamos para qualquer assim-chamado perigo. Todos estão carentes desta orientação. Você deve apenas ocupar a si mesmo no Krishna-katha. Continue falando a respeito de Krishna, e continue com essa vibração.

Quando Sri Chaitanya Mahaprabhu ia de Puri a Vrindavan através do caminho da selva, os elefantes, veados, e tigres estavam todos cantando "Krishna! Krishna!" e dançando. Como? Seu Krishna Katha criou uma vibração assim tão refinada que entrou nos ouvidos dos tigres, veados e elefantes e despertou seus corações. E eles começaram a cantar, "Krishna! Krishna! Krishna!" e a dançar.

A vibração de Mahaprabhu dos nomes de Krishna era tão refinada e sobrecarregada de força que o som entrou dentro dos animais e ativou em seus corações o plano mais latente que estava coberto pelos corpos de elefante ou tigre. Tal como a eletricidade, a corrente mais refinada do santo nome de Krishna entrou nos corações de todos os animais, e suas almas foram acordadas. E quando suas almas despertaram, elas começaram a cantar "Krishna! Krishna!"

Por toda parte, o meio ambiente está repleto de animação. E do mesmo modo como um raio de luz penetra a escuridão, a vibração do Krishna-latha tocará uma corda dentro da alma e criará alguma inspiração lá, na direção da consciência de Krishna. Portanto, continuem a pregar a consciência de Krishna. Não temos qualquer outro dever, nenhum outro trabalho.

Bhaktivedanta Swami Prabhupada foi por toda a extensão do mundo levando a consciência de Krishna. O fato de que todos vocês vieram até aqui se deve à profunda sinceridade e seriedade dele. Ele se foi para o mundo superior, e então, em nome dele, estamos continuando com algum tipo de transação.