Home
Nossos Mestres
Glória do Math
Logo do Math
Artigos
Fotos
Infantil
Culinária
Yoga
Livros
Calendário 2008/2009
Centros
Links
Seva
Audio MP3/Vídeos
News
E-mail

 

 




 
 


 

Procurando
um Mestre
e Não um Servo


Srila Bhakti Raksak
Sridhar Dev-Goswami Maharaj


Srila Sridhar Maharaj estabelece a posição de
Krishna como o autocrata transcendental e, ao mesmo
tempo, como nosso amigo mais querido.

__________________

Estamos em busca de nosso mestre e não de um servo –não de um fornecedor de pedidos, mas de um mestre. Estamos destinados a Ele, e o mestre diz: "Prepare-se para Me servir –para Me satisfazer; ofereça a si mesmo completamente para Minha satisfação. "Não pense que agora que você veio para a consciência de Krishna você terá autorização para roubar algo e ir embora? Não! Todos os direitos reservados. Não é muito fácil estabelecer direitos aqui em Meu plano. Eu não sou esse tipo de mestre. Pelo contrário, Eu sou um autocrata. Por que sou onisciente, Eu sou um autocrata. Você é vulnerável e Eu sou o guardião
–o forte guardião. Então, tente primeiro confiar em minha proteção universal. Ao compreender que Eu sou seu guardião, você encontrará paz dentro de você. Eu sou seu bem-querente."

bhoktaram yajña-tapasam
sarva-loka-mahesvaram
suhridam sarva-bhutanam
jñatva mam santim richchati

(Bhagavad-gita 5.29)

"Eu sou o centro de distribuição da bondade. Eu estou acima de tudo, e se você puder pensar desse modo, então você poderá encontrar paz dentro de você, onde quer que você se encontre. Eu sou tudo mas, ao mesmo tempo, Eu sou seu verdadeiro bem-querente. Eu não receio por ninguém, não importa quem seja nem qual posição mantenha.

"E o mestre é autocrata. Mas não fique desconfiado de Mim. Eu sou amigável com você. Todos vocês são Meus. Não tema. Sua ansiedade cessará quando você vier a entender que tudo se encontra em Minhas mãos e que você é meu amigo –e não um inimigo. Eu tenho uma relação amigável com todos vocês –mas Eu sou tudo em tudo. Acredite nisso e você encontrará a verdadeira paz em seu coração.

"Eu sou tudo em tudo. Mas eu sou seu bem-querente –Eu sinto amizade por você. Quando você puder realizar isso, então você alcançará a verdadeira paz. Caso contrário, não haverá fim para suas preocupações. A preocupação terminará somente quando você realizar
que ‘Quem está controlando o todo –meu interesse está representado lá para receber uma consideração favorável. Ele é meu amigo! Minha representação se encontra lá.'"

Assim, não pode haver qualquer injustiça. O grande mestre de tudo o que podemos conceber é o receptor de tudo até o último centavo –tudo vai somente para Ele. E Ele é amis-toso comigo –e não somente comigo, mas também com o interesse real de todos e que se encontra representado lá –em Sua consideração.

Somente podemos alcançar a verdadeira paz no coração quando aceitarmos que: "Meu interesse está assegurado na região administrativa mais elevada." Somente então é que sentiremos que, "Sim, não tenho mais do que me preocupar, nenhuma ansiedade."