m

    




Home
Nossos Mestres
Glória do Math
Logo do Math
Artigos
Fotos
Infantil
Culinária
Yoga
Livros
Calendário 2008/2009
Centros
Links
Seva
Audio MP3/Vídeos
News
E-mail

 

 




 
 


Prefácio

Esta história encontra-se no "Bhagavat Purana" de Srila Vyasadeva (3000aC) e é contada originalmente pelo grande santo e sábio Maitreya Rishi, a quem presto meus respeitos e por cuja graça reconto a história sagrada de Dhurva Maharaj.

As histórias que os sábios da Índia antiga nos deixaram nos textos sagrados dos Puranas fazem parte da história da humanidade que permaneceu guardada na memória dos mestres e tem sido transmitida de geração a geração de mestre a discípulo.

Não são criações da mente. Os eventos narrados encontram-se gravados no registro etéreo ao qual só as almas puras tem acesso e de onde obtêm inspiração.

Tive a extraordinária fortuna de entrar em contato e servir a três dessas almas puras, os magníficos devotos de Krishna e meus mestres da alma: Srila Prabhupada, Srila Sridhar Maharaj e Srila Govinda Maharaj.

Por pura bondade, concederam-me a fé necessária para que pudesse encarar essas narrativas do ponto de vista correto. Ou seja, que aquilo que está sendo descrito é a mais pura realidade, imbuída dos mais elevados ensinamentos morais e espirituais, os quais, aplicados à própria vida, levam ao destino mais elevado da alma.

Ouvir essas histórias de uma fonte autorizada constitui-se num processo de sintonia de nossa consciência com essas realidades espirituais. Através de tal sintonia com os planos mais elevados da realidade, nossa alma pode ascender para poder vir a viver junto aos habitantes daquele plano descrito nas histórias védicas. Nesse sentido, estas histórias são portais dimensionais. Ouvir com a moldura de consciência apropriada, permitirá que a alma do leitor seja transportada a essas dimensões elevadas.

A consciência mencionada é humilde, tolerante e respeitosa diante dos mestres que nos deram acesso ao plano da alma e à compreensão dos ensinamentos que transmitiram.

Por ouvir as histórias sobre as glórias, os nomes, as características e os passatempos das personalidades de Deus e de Seus devotos, a alma poderá despertar para a realidade transcendental.

Esperamos que o leitor possa abordar esta história com as qualidades santas da humildade, tolerância e respeito, o que permitirá que sua alma viva para sempre nas moradas sábias e cheias de bem-aventurança de Krishna.